sexta-feira, 28 de maio de 2010

Gorros para meu Rodolfinho...


Este é o Cachegorro que minha irmã, mãe do Rodolfinho, havia pedido pro mocinho.Ela preferiu na cor preta e queria uma lã bem fofinha, então usei o fio Super Bebê ( 2 fios) da Cisne, e segui a receitinha que a Márcia compartilha conosco aqui. A receita é muito gostosa de se fazer, gostei muito do resultado.




Gorro Waffle (Waffe Hat).As fotos também não ficaram boas...rss,pra variar,né! Ele foi feito com o fio Desejo na cor Verde Militar, agulha circular 4,5mm e de duas pontas 4,5mm. A receitinha você encontra aqui. No blog da Sandra, que com carinho compartilha a receitinha traduzida,aqui.






Mais um Gorro Rib-A-Roni.Na primeira foto não deu para mostrar bem os pontinhos...!!!!Com flash ficava esse clarão que vocês podem ver, sem flash uma escuridão...,então precisei da "cabeça" do maridão para mostrar ao menos o topo do gorrinho.Usei tbém o fio Desejo na cor Azul Marinho, agulha circular 4,5mm e de duas pontas 4,5mm.


Mais um Gorro Odessa, amo esse gorro!!! Usei o fio Desejo da Pingouin na cor Natural, na receita pede que seja usado agulhas circulares 3,5mm e 4mm, mas nesse gorro usei a 4mm e 4,5mm e de duas pontas 4,5mm e adivinhem o porque da mudança rsss...,devido não ter encontrado minha agulha 3,5mm ,pode isso?!!!. A receitinha pode ser encontrada aqui, no blog da Márcia , tricoteira e tbém crocheteira de mão cheia!!!Márcinha, obrigada por compartilhar a tradução deste gorrinho! Também quero agradecer outra "fera" no assunto: a pela adaptação da receitinha! Meninas, obrigadúúú!!!

17 comentários:

Elaine disse...

Ficou muito bom,parabens!Bom fim de semana

Maria das Graças - Graça disse...

Oi,
Rê, quanta coisa linda, adorei todos os gorros. Esse rib-a-roni, no azul ficou lindão, fica ótimo na cabeça né. Eu quero fazer um pra mim deste.
Rê, Graças a Deus, está tudo ótimo, obrigada pelo carinho.
Bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Ah! Adorei o Odessa também, quero 1. heh
bjs

Márcia disse...

Uau, quanta coisa bonita! Beijão!

Marico disse...

Você está rápida, hein? Quantidade sem perder a qualidade e beleza. É isso aí, adorei todos, ainda faço esse cachegorro.
bjs

Regina disse...

Poxa vc ligou as agulhas na tomada foi? Nem sei do que gostei mais, acho que de tudo.eh bjsss

Fla disse...

Que super!
Ontem peguei minhas agulhas de crochet para fazer alguma coisa. Terminei uma toalhinha pra minha mãe.
Tricô eu não sei fazer muito bem...só sei fazer um ponto...hehehe.
Bjs

Claudete disse...

Ola Regina, tudo bem?
Eu ja fiz esse gorro waffer, realmente fica lindinho, vc e como eu? gosta de trico e de fazer bolos? Beijos

Blogmeninaarteira disse...

oi Renata, amei estes gorros, mas ãinda não me aventurei com as agulhas circulares, parabéns por suas mãos de fada, bjs.

Rosa Goncalves disse...

Oi,
Rê, quanta coisa linda, adorei todos os gorros. Esse rib-a-roni, no azul ficou lindão, fica ótimo na cabeça né. Eu quero fazer um pra mim deste.
Rê, Graças a Deus,passei para conhecer este lindo cantinho adorei, jinhosssss Rosa

Rosa Goncalves disse...

Oi,
Rê, faça uma visitinha ao meu cantinho, espero, beijinhosssss Rosa

Judy disse...

As fotos estão ótimas e os trabalhos lindos!
Parabéns!
O Rodolfinho vai ficar bem protegido do frio que já está dando o ar da graça (que bom né?!)
Bom final de semana e obrigada por suas visitas e palavras amigas.

Bj

VovoBaisa disse...

Tenho feito muito Cachegorro de encomenda... é uma peça útil nesse friozinho...
Amei a cor do seu também!
bj. e grata pelo carinho.
Baísa

Helena disse...

Oiii
fikaram lindos
esses gorros
eu amei todos
parabens!!!!

Adriana disse...

Rê quanta coisa amiga , e esse bolo? afê!!!
Estou usando minha meia Thuja , tão chique rssss, so estou esperando pra ver a sua, pelo jeito vai ser que nem a minha 1º comecei no inverno de 2009 virou coleção 2010 rsss.
Amiga beijos e um fim de semana bem lindo.

Maria das Graças - Graça disse...

Passei para ver as novidades e deixar um beijo.
Bom final de semana.

Cristiane Fernandes disse...

Que fofos!
Muito lindos, como tudo por aqui,
Bjus