quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vamos adoçar nosso dia com um Merengue!!!








Eu simplesmente amo muuuiiitttooooo morango...é tudo de bom,né?! Então resolvi dia desses fazer uma sobremesa rápida, fácil e gostosa: Merengue de Morangos!!! Fotografei o passo-a-
passo da receita, caso alguém não entenda,tá?!!!

Ingredientes:

3 caixinhas de morangos
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de baunilha
5 ou mais colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de suspiro de mais ou menos 300 gr


Modo de preparo e montagem:

Lave os morangos e pique-os groseiramente, acrescente 2 colheres de (sopa) de açúcar e mexa bem e reserve. Bata o creme de leite fresco na batedeira em velocidade alta até dar o ponto de chantilly, acrescente 3 colheres de (sopa) ou mais de açúcar, quando já estiver no ponto, acrescentar a baunilha e bater mais um pouquinho em velocidade média para baixa, só para misturar bem a baunilha. Triture com as mãos, os suspiros e reserve. Pegue um refratário de sua preferência e faça camadas: suspiro, chantilly e morangos. Termine com uma camada de chantilly e decore com o caldinho que ficou do morango na vasilha. Leve para gelar e sirva. Com 3 horas de geladeira já dá para servir,viu!!!

8 comentários:

Márcia disse...

Hum q delícia!! Beijo!

disse...

Depois da costelinha tem sobremesa!!!!! Oba:))
Que fácil isso, tô copiando pra fazer pro meu pai domingo:)) Brigadinha

bjinhos

Suzi Musse disse...

Menina, aiaiaiaiai
dá uma vontade de come este negócio...
esta hora da tarde, e este prato lindão...

bjos

Judy disse...

Aí, aí, aí!
Pode parar a tortura... eu me rendo!
Bjs

Edite Artesanatos disse...

Ola Renata,hum que delicia,fiquei com agua na boca,e ja,fui correndo fazer o meu depois vou postar pra vc ver rsrsr,mas como sou muito apressadinha,não bati muito o meu creme de leite não ficou muito fofo como o seu,mas ficou muito bom rsrs.

Aprovado,

Obrigada pela visitinha em meu blog,volte sempre adoro receber visitinhas.

Beijinhos e otima semana.

Maria das Graças - Graça disse...

My goood!!! Minha encheu d'água. Acho que vou me canditar para entrar na família. Imagino seus almoços...hummmm
bjs

Olivia Claudia disse...

Eu fico abstratada com o tricô e com a comidaaaaaaaaaaaaaaa:))
Saudades tuas tambem!!!
Tenho tricotado mas não tenho fotografado..por conta disso o bloguinho fica desolado ;(
Bjsssssssssssssssssss

Bia Gonzales disse...

Renata!
Parabéns pelo seu blog, é lindo! Amei os artesanatos! Mas esse merengue heim, doce dos Deuses! Ta com uma cara ótima!..rsrs
Eu já estou te seguindo, da uma passadinha lá no meu blog, se gostar me segue please?
www.biagonzales.blogspot.com
Obrigada! Beijocas!