
sábado, 2 de outubro de 2010
Presente maravilhoso de Deus!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

O mocinho fofo é meu sobrinho Rodolfo, não fica quieto nem para a foto...deu pra sentir pela pose do "sapeca",né!!! Fiquem com Deus!!!! Bj bem gdãããoooooo
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Mais um selinho fofo!!!

Este selinho foi a linda da Suzi que me enviou, ameeeeeiiiii Sú!!!! Você é que é um encanto de pessoa!!!! Muito obrigada pelo seu carinho e sua amizade,viu!!! Adoooorooooooocê!!!Bjs.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Meus selinhos, seus selinhos...




Todos tem regrinhas, mas quero oferecê-los ( *todos os selinhos*) a todas (os) amigas(os), que por aqui passarem, pois cada cantinho nos dá asas a imaginação, nos faz sorrir, merece um troféu especial, tem um charme todo seu e acima de tudo são fofuchos!!!! Bjs a todas (os) , amo vcs!!!!
sábado, 4 de setembro de 2010
Pudim de Leite Condensado Diferente e o melhor...muuuuuiiiiitttoooo gostoso!!!
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Cachecóis
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Terminei o casaco da Rô!!!
foto???
Esta bem lá abaixooooo....
... pois é, terminei!!! Nem acredito...!!!
A receita encontrei aqui, mas não gostei dela e explicarei os motivos:
*primeiramente na receita pede que use 8 novelos,precisei de + 2 ( isso porque fiz fio duplo cada novelo, senão teria que comprar + 4 novelos!!!) ,ou seja, de acordo com a agulha solicitada e tudo seriam necessários 14 novelos e não 8 e olha que segui a receita à risca, excluindo apenas o fio lurex;
*o caimento em minha opinião, não ficou legal, e na frente coloquei um I-cord,para assim poder ficar mais charmosinho...
Mas o que importa mesmo é que a D. Rosângela
amou!!! Fiquei muito feliz, pois a danadinha é bem exigente rsss...É que bom gosto é coisa de família,né!!!!Hihihi!!! Mas também com este corpinho, que um dia também já tive (êita passado distante...., eu era feliz e não sabia hihihi!!!) o que é que fica feio??? Não tem jeito, até se estivesse vestida com um saco de estopa e na cintura amarrado com um cordão, ficaria charmoso,né!!! Vai fazer isso em mim rssss, já estou correndo contra a balança, pois no final do ano , eu e maridão seremos padrinhos de casamento de meu irmão, e não tô nem um pouquinho afim de parecer "botijão com capa", pois com a cinturinha em que me encontro... E cá para nós, o que não falta nessas horas são discretos para dizer: " nossa o que aconteceu, você tá fortinha,hein???" Imaginem de vestido vou ficar parecendo um "botijãozinho com capa", um botijãozinho muito charmoso, eu sei , mas um botijãozinho....Hihihi!!!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Mensagem para irmãs...
Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã,
o diabo fala
"Oh droga, ela acordou!"
Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
é preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
é preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.
Outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.
Uma amiga dirá: `vamos orar´,
uma outra `vamos chorar´,
outra `vamos lutar´ outra `vamos fugir´.
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.
Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida!!!
Irmã
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu ,
que valeria a pena.
Hoje é dia das irmãs,
mande isso prá todas suas irmãs de caminhada.
Vamos celebrar umas às outras!
Se receber mais que uma de volta
saberá que tem mais de uma amiga...
SEJA SEMPRE FELIZ! e TENHA MUITA SORTE!
Olá, estou de voltaaaaaa!!!
Vamos adoçar nosso dia com um Merengue!!!
passo da receita, caso alguém não entenda,tá?!!!
Ingredientes:
3 caixinhas de morangos
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de baunilha
5 ou mais colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de suspiro de mais ou menos 300 gr
Modo de preparo e montagem:
Lave os morangos e pique-os groseiramente, acrescente 2 colheres de (sopa) de açúcar e mexa bem e reserve. Bata o creme de leite fresco na batedeira em velocidade alta até dar o ponto de chantilly, acrescente 3 colheres de (sopa) ou mais de açúcar, quando já estiver no ponto, acrescentar a baunilha e bater mais um pouquinho em velocidade média para baixa, só para misturar bem a baunilha. Triture com as mãos, os suspiros e reserve. Pegue um refratário de sua preferência e faça camadas: suspiro, chantilly e morangos. Termine com uma camada de chantilly e decore com o caldinho que ficou do morango na vasilha. Leve para gelar e sirva. Com 3 horas de geladeira já dá para servir,viu!!!
Costelinha deliciosa, receita da Flávia (Arte na Cozinha)
Hummmmmm!!!Quem não gosta de costelinha de porco, assada no forno??? Eu amooooo!!!Esta aqui eu fiz seguindo a receitda também da Flávia, só que com uma diferencinha...não deixei o caldinho do tempero, assei até o caldinho todo acabar. E ficou uma delícia!!!Dava para fatiá-la com um garfo, pra vocês terem uma idéia o quanto a carne ficou macia... A receitinha esta aqui no blog da Flávia.Façam que é simplesmente hummmmmmm!!!!
Filé de Merluza
Projetos em andamento...
Agora esta mantinha sai...Ahh se sai!!! Graças à quem??? Ao meu anjo de guarda sempre de prontidão: Márcinha!!! "Gentem" dá até vergonha,viu...A moça aqui, pegou a receita desta mantinha e sentou na frente do computador e de um glossário muito bem elaborado pela nossa querida Claudia e começou o processo de tradução rsss, estava indo tudo muito bem, me sentindo a maioral, quando a "santa" aquí, pra não dizer outra coisa rsss, foi xeretar outros glossários...aíaíaííííííí!!!Deu um nó no meu "tico e teco",não conseguia mais entender nada, como meu marido sempre fala: "você é neurótica por perfeição, as coisas não são assim...", pois é, não conseguia mais mexer no negócio, achava que tudo que eu estava fazendo,ou seja, já tinha feito estava errado!!! Ai que vontade de chorar...Daí, morrendo de vergonha, não querendo mas não tendo outra alternativa...fui pedir mais uma vez socorro pra quem,quem,quem???? Meu anjinho Márcinha, que seeeeemmmmppprrreeeeee me atura,né amiga??? Agora estou cá, entre fios e agulhas para fazer esta manta da "porquinha" acontecer...Má, mais uma vez muuuuiiiiittoooo obrigada por tudo viu!!!
Projetos em andamento...
Projetos em andamento...
Usei o fio D Primeira da Cisne Corrente na versão multicolor e cores lisas ; agulha para crochê número 4mm. Gostei do fio é macio para trabalhar, pena que não rende quase nada...Apesar que no crochê usamos mais fio, o que é bem verdade; mas não sei se para o tricô ele renderia mais. Não anotei a quantidade de novelos que usei para compor até agora esta manta, me perdoem!!!
Moda by Giovanna
Bem aqui são mais algumas pecinhas que a Valéria solicitou para D. Giovanna. Um gorrinho simples e um cachegorro, com a mesma lã do cachegorro da Luluzinha. Esta lã Foffy da Qualifios é lindíssima, pena que saiu de linha,né?! A receitinha do cachegorro e da nossa querida Márcinha .
...continuação moda by Gi...
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Oiiiiêêê, sumi mas tô aqui!!!
domingo, 4 de julho de 2010
Amizade, Carinho...MILAGRE DA VIDA!!!
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três
anos de idade, a se preparar para a chegada.
Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe.
Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações.
Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração.
Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas.
Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana.
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu.
Só que ela estava muito mal.
Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais:
"Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças".
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias antes estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê.
Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha.
"Eu quero cantar pra ela", ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela.
Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI.
Entretanto, Karen decidiu.
Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito.
Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.
Mas Karen insistiu: "Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!"
Então ela levou Michael até a incubadora.
Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida.
Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:
"Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..." (Sunshine)
Nesse momento, o bebê pareceu reagir.
A pulsação começou a baixar e se estabilizou.
Karen encorajou Michael a continuar cantando.
"Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebe foi se tornando suave.
"Continue,querido!", pediu Karen, emocionada.
"Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços...
" O bebê começou a relaxar. "Cante mais um pouco, Michael.
" A enfermeira começou a chorar.
"Você é o meu sol,o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.
O Woman's Day Magazine chamou essa história de O milagre da canção de um irmão. Os médicos chamaram simplesmente de milagre.
Karen chamou de milagre do amor de Deus. Nós estamos chamando de O Milagre da Vida...
NUNCA ABANDONE AQUELE QUE VOCÊ AMA. O AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO. AME ACIMA DE QUALQUER COISA. ORE,
CANTE, DANCE...
E NÃO SE ESQUEÇA... SORRIA !!!
Amigas , peço deculpas por estar ausente desse meu cantinho tão querido e que muito me alegra.Na verdade ando ausente de mim mesma, "borocoxô" como disse à vocês,já faz algum tempinho...O sangramento em meu intestino tem muito me preocupado.Voltarei logo ao médico para novamente examinar e realizar exames, ôôô consulta chata!!! Imaginem como será meu exame clínico rsss...pois é...será lá mesmo!!!Se estiver em ordem "ótemo", mas já tive um câncer , então não dá pra relaxar totalmente!!! Disfarço pra todo mundo aqui em casa, às vezes nem comento nada pro meu marido, até falo que esta tudo normal, que parou e que a dor já eraaaaa...o que é muuuiiitooo mentira!!! Sabe amigas, meu tio Carlos, que é irmão de meu pai, me pede muita cautela e atenção para este "probleminha" que adquiri, pois segundo ele e minha avó, meu avô paterno Antônio, tinha o mesmo sangramento que eu, sempre que ia aos médicos, após ser examinado e ter realizado vários exames, diziam que não era hemorróidas e sim uma irritação interna do intestino e que necessitava de cuidados e atenção, tudo muito simples e que algumas pessoas são mais sensíveis nesta região,mas que era tudo normal...Pois é, depois de alguns bons longos anos convivendo com a tal "normalidade", ou seja, ao evacuar, não use papel e sim se lave, use também os famosos lencinhos higiênigos, toalhinhas macias, pomadinhas especiais para o "tal normal" e mesmo assim...faleceu de câncer, aos 67 anos...É, quando descobriram, já era tarde...!!! Então, não tem como apesar de todo meu esforço, não ficar assim, meio que "ausente" , a dor incomoda muito e o sangramento então, nem se fala. A irritação não é ao redor ou fora e sim segundo meu médico, é dentro do intestino, igualzinho ao de meu avô...Fora isso, tem outras "coisitas",probleminhas caseiros que nem compensa gastar "letrinhas"!!! Mas estou vindo aqui, pedir desculpas pela minha ausência, por não visitá-las em seus cantinhos nesses últimos dias. Hoje comecei a visitá-las, devagarinho e pude ver as maravilhas que vocês tem feito, cada uma à seu modo, mas sempre divinamente; seja no crochet ou no tricot ou na cozinha com as delícias de receitas, que cada uma compartilha com todo carinho!!!Ofereço à vocês, minhas amigas esta mensagem acima, pois cada uma à seu modo foi tbém para mim um Michael, pois ele não conhecia a irmãzinha e a amava e torcia pela melhora e felicidade dela!!! Assim somos nós, muitas de nós não nos conhecemos pessoalmente mas nos amamos como irmãs e torcemos umas pelas outras!!! Amigas, amo à todas vocês sem exceção,viu!!!Que Jesus abençõe ricamente vocês!!!Bjs no coração de cada uma!!!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Chegaram!!!
Chegaram meu livrinhos!!!Bem, na verdade chegaram + ou - há uns 10 dias e agora que me toquei em compartilhar com vocês..., não reparem pois sou meia lenta mesmo rrsss!!!
O livro de 100 flores, é muito bonito...., ma acho que poderia explicar mais...eu acho!!!. O da Vitória Quintal explica muito bem os pontos que ela apresenta, como sempre ela é bem didática e o da Anne Halliday..., bem esse preciso dar um jeito agora em traduzir as receitinhas.É minhas amigas, a água começou a bater..., agora precisooooo aprender a nadar hihihi!!!
Gentem, este era meu sonho de consumo, o livro da Anne Halliday!!! Estou postando algumas das fotos dos afghans que tem no livrinho e olhem o leãozinho!!! Minha irmã pode falar o que quiser,mas farei um pro meu Rodolfinho!!! Ela diz que ele já tem 9 anos e não precisa mais dessas coisitas, mas o danado disse que quer sim!!! Qdo ele era mais novinho, tudo era motivo de ficar imitando leão, era o bicho preferido dele, então...tia fará!!! Como disse anteriormente, vou aprender a traduzir!!! Um glossário aqui, outro ali, mas chego lá..., assim espero hihihi!!!
domingo, 13 de junho de 2010
... cachegorro para Luluquinha!!!
Minha amiga-irmã Carina , gostou do cachegorro que havia feito para o Rô e me pediu para fazer um pra dona Luiza, "entonces" vamos lá...!Para que ficasse bem fofinho, usei fio duplo da lã Foffy da Qualifios na cor com o código 102, agulhas de duas pontas e circular 5,0mm para o gorro e para o cachecol usei agulhas retas 6,5mm. Gosto de usar fios de bebê duplo, pois o trabalho fica bem leve e fofo. No cachegorro do Rodolfo segui à risca a receita da Márcia, mas neste da Luluquinha fiz algumas alterações, pois o "anjinho de asas quebradas" tem apenas 2 aninhos... Dona Luluca ficou muito fofa!!! Ficarei devendo fotos dela com ele... assim que for possível postarei fotos da danadinha com seu kit inverno, devido ao "malabarismo" que será necessário para a realização de tais fotos, irei precisar da ajuda da Carina (risos)!!!
Kit de inverno para Luiza
E o frio está com tudo!!! Apesar de ser difícil "sair da cama" pela manhã com esse friozinho, o lado bom é que para tricotar e crochetar é uma delícia... Aqui esta uma das pecinhas do kit de inverno da Luluquinha!!! Este casaquinho é o "Seamless Yoked Baby Sweater", segui a receitinha traduzida pela Denise (que é uma tricoteira de mão cheia!), alterei o numero das agulhas: usei a 5,5mm ( retas e de duas pontas) e fio duplo da lã Super Bebê da Cisne, na cor vermelho.A Luiza tem 2 anos e meio e usa roupinhas para criança de 3 a 4 anos,( a danadinha tá redondinha, bem fofucha!!!) este casaquinho ficou bem folgado pra ela, dará para ela usar bastante. O gorrinho é receitinha básica, 80 pontos em agulhas: circular e de duas pontas 5,0mm, após pronto coloquei um I-Cord em volta, dando um lacinho. A tradução da receita do casaquinho, encontra-se aqui e em inglês aqui. Bem as fotos como sempre rsss, não estão lá aquela coisa..., pra variar,né!!! Elena, ainda vou conseguir melhorar minhas fotos com as dicas daquele programinha que você me indicou, aguarde...(risos!)