segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Terminei o casaco da Rô!!!


Amigas, vocês se lembram desta

foto???

Esta bem lá abaixooooo....













... pois é, terminei!!! Nem acredito...!!!
A receita encontrei aqui, mas não gostei dela e explicarei os motivos:
*primeiramente na receita pede que use 8 novelos,precisei de + 2 ( isso porque fiz fio duplo cada novelo, senão teria que comprar + 4 novelos!!!) ,ou seja, de acordo com a agulha solicitada e tudo seriam necessários 14 novelos e não 8 e olha que segui a receita à risca, excluindo apenas o fio lurex;
*o caimento em minha opinião, não ficou legal, e na frente coloquei um I-cord,para assim poder ficar mais charmosinho...
Mas o que importa mesmo é que a D. Rosângela
amou!!! Fiquei muito feliz, pois a danadinha é bem exigente rsss...É que bom gosto é coisa de família,né!!!!Hihihi!!! Mas também com este corpinho, que um dia também já tive (êita passado distante...., eu era feliz e não sabia hihihi!!!) o que é que fica feio??? Não tem jeito, até se estivesse vestida com um saco de estopa e na cintura amarrado com um cordão, ficaria charmoso,né!!! Vai fazer isso em mim rssss, já estou correndo contra a balança, pois no final do ano , eu e maridão seremos padrinhos de casamento de meu irmão, e não tô nem um pouquinho afim de parecer "botijão com capa", pois com a cinturinha em que me encontro... E cá para nós, o que não falta nessas horas são discretos para dizer: " nossa o que aconteceu, você tá fortinha,hein???" Imaginem de vestido vou ficar parecendo um "botijãozinho com capa", um botijãozinho muito charmoso, eu sei , mas um botijãozinho....Hihihi!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mensagem para irmãs...

Hoje recebi esta mensagem de uma pessoa muito, mas muito querida que há algum tempinho não vejo e tenho muita saudade, mas que sempre esta em minhas orações: minha prima Claudete. Clau, que Deus em sua infinita bondade cubra você , seu marido e a filhotinha linda de vocês com bençãos abundantes!!! Que seus desejos sejam realizados, e lembre-se sempre que vocês são muito amados por mim e todos de minha casa, viu!!! Ofereço esta mensagem também a você Clau, que é uma dessas amigas queridas e à todas, que visitam meu quantinho...Bjs!!!

Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã,
o diabo fala
"
Oh droga, ela acordou!"



Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.

é preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.

é preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.
Outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.
Uma amiga dirá: `vamos orar´,
uma outra `vamos chorar´,
outra `vamos lutar´ outra `vamos fugir´.

Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.
Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida!!!

Irmã
Deus nunca disse que a vida seria fácil.

Ele simplesmente prometeu ,
que valeria a pena.



Hoje é dia das irmãs,
mande isso prá todas suas irmãs de caminhada.

Vamos celebrar umas às outras!
Se receber mais que uma de volta
saberá que tem mais de uma amiga...
SEJA SEMPRE FELIZ! e TENHA MUITA SORTE!

Olá, estou de voltaaaaaa!!!

Olá, meninas!!! Saudades "docêis",viu!!! Quero agradecer o carinho e a torcida com muita orações e pensamentos positivos que todas tiveram e fizeram por mim!!! Em especial a e a Elena, que como anjos sempre me escrevem me dando total apoio e me lembrando sempre de me cuidar, obrigadão meninas, vocês são "anjos" de verdade, amo "muitoocêis"!!! Também quero agradecer minha amiga muito querida Márcia, por me aguentar,né Má?!!!Não fiquei tão parada estes últimos dias, as agulhas e a cozinha não parou. Tirei algumas fotos, para mostrar para minhas amigas o que andei e ando aprontando. Lá vai...

Vamos adoçar nosso dia com um Merengue!!!








Eu simplesmente amo muuuiiitttooooo morango...é tudo de bom,né?! Então resolvi dia desses fazer uma sobremesa rápida, fácil e gostosa: Merengue de Morangos!!! Fotografei o passo-a-
passo da receita, caso alguém não entenda,tá?!!!

Ingredientes:

3 caixinhas de morangos
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de baunilha
5 ou mais colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de suspiro de mais ou menos 300 gr


Modo de preparo e montagem:

Lave os morangos e pique-os groseiramente, acrescente 2 colheres de (sopa) de açúcar e mexa bem e reserve. Bata o creme de leite fresco na batedeira em velocidade alta até dar o ponto de chantilly, acrescente 3 colheres de (sopa) ou mais de açúcar, quando já estiver no ponto, acrescentar a baunilha e bater mais um pouquinho em velocidade média para baixa, só para misturar bem a baunilha. Triture com as mãos, os suspiros e reserve. Pegue um refratário de sua preferência e faça camadas: suspiro, chantilly e morangos. Termine com uma camada de chantilly e decore com o caldinho que ficou do morango na vasilha. Leve para gelar e sirva. Com 3 horas de geladeira já dá para servir,viu!!!

Costelinha deliciosa, receita da Flávia (Arte na Cozinha)





Hummmmmm!!!Quem não gosta de costelinha de porco, assada no forno??? Eu amooooo!!!Esta aqui eu fiz seguindo a receitda também da Flávia, só que com uma diferencinha...não deixei o caldinho do tempero, assei até o caldinho todo acabar. E ficou uma delícia!!!Dava para fatiá-la com um garfo, pra vocês terem uma idéia o quanto a carne ficou macia... A receitinha esta aqui no blog da Flávia.Façam que é simplesmente hummmmmmm!!!!

Filé de Merluza

Bem, aqui em casa estamos acrescentando o peixe em nossas refeições, o que é muito bom,né!!!Estes filézinhos de merluza fiz seguindo a receitinha da Flávia, que faz delícias em sua cozinha. Ficaram uma delícia, assadinhos no forno em papelotes de papel alumínio hummmmm, tudo de bom!!!! A receitinha esta aqui.

Projetos em andamento...


Agora esta mantinha sai...Ahh se sai!!! Graças à quem??? Ao meu anjo de guarda sempre de prontidão: Márcinha!!! "Gentem" dá até vergonha,viu...A moça aqui, pegou a receita desta mantinha e sentou na frente do computador e de um glossário muito bem elaborado pela nossa querida Claudia e começou o processo de tradução rsss, estava indo tudo muito bem, me sentindo a maioral, quando a "santa" aquí, pra não dizer outra coisa rsss, foi xeretar outros glossários...aíaíaííííííí!!!Deu um nó no meu "tico e teco",não conseguia mais entender nada, como meu marido sempre fala: "você é neurótica por perfeição, as coisas não são assim...", pois é, não conseguia mais mexer no negócio, achava que tudo que eu estava fazendo,ou seja, já tinha feito estava errado!!! Ai que vontade de chorar...Daí, morrendo de vergonha, não querendo mas não tendo outra alternativa...fui pedir mais uma vez socorro pra quem,quem,quem???? Meu anjinho Márcinha, que seeeeemmmmppprrreeeeee me atura,né amiga??? Agora estou cá, entre fios e agulhas para fazer esta manta da "porquinha" acontecer..., mais uma vez muuuuiiiiittoooo obrigada por tudo viu!!!

Projetos em andamento...

Este trabalho na verdade é um casaco que estou fazendo para minha irmã, mãe do Rodolfinho, a Rosângela. Ela esta anciosa para vê-lo pronto, na verdade eu também hihihi!!! Vamos ver no que vai dar,né?! Espero que fique bom...

Projetos em andamento...


Esta manta estou fazendo pro maridão, Júlio. Volta e meia lá está ele, enroladinho em colchas de malha no sofá, pra assistir Tv, "entonces" vamos fazer uma manta,né?! Falta muito ainda pra terminar, mas estou chegando lá, devagarinho...
Usei o fio D Primeira da Cisne Corrente na versão multicolor e cores lisas ; agulha para crochê número 4mm. Gostei do fio é macio para trabalhar, pena que não rende quase nada...Apesar que no crochê usamos mais fio, o que é bem verdade; mas não sei se para o tricô ele renderia mais. Não anotei a quantidade de novelos que usei para compor até agora esta manta, me perdoem!!!

Moda by Giovanna







Bem aqui são mais algumas pecinhas que a Valéria solicitou para D. Giovanna. Um gorrinho simples e um cachegorro, com a mesma lã do cachegorro da Luluzinha. Esta lã Foffy da Qualifios é lindíssima, pena que saiu de linha,né?! A receitinha do cachegorro e da nossa querida Márcinha .

...continuação moda by Gi...






Aqui esta mais um coletinho by Elena!!! Amo a receita deste coletinho, além de fácil, a peça fica muito bonita. Esta sapequinha fofa é a Giovanna. A Valéria,minha vizinha e mãe da Gi, amou o coletinho feito para a Luiza e pediu um igual para a Gi, fazendo um conjuntinho tem um gorrinho. Olhem como a danadinha gosta de fazer pose para fotos!!!